quarta-feira, 30 de setembro de 2015

as eleições

Antes de entrarmos em período de reflexão, resolvi deixar aqui uns comentários.
1. Esqueçam as sondagens - estão a tornar-se uma coisa tipo os eventos do facebook - 2000 dizem que vão mas só 100 é que aparecem.
2. Esqueçam os debates - são comentários aos comentários e show-off televisivo.
3. Esqueçam as arruadas e as feiras - é tipo farmville - os vizinhos são todos simpáticos e os beijinhos são todos sinceros e as palavras todas verdade.
4. Esqueçam as promessas - eles dizem e desdizem como se de um dia para o outro apagassem o histórico e fosse tudo novidade.
5. Esqueçam as piadinhas e as histórias infantis - para isso há humoristas e o zigzag à hora do tempo de antena.
6. Esqueçam os esqueletos no armário - seja de que lado for, não chega um armário, é preciso um armazém.

Já esqueceram? Então digam-me agora o que sabem sobre as reais medidas de governação dos partidos. Pois é, esqueceram-se.

Agora pergunto-me eu para que raio andamos semanas a levar com os dentes arreganhados de uns e de outros se no fim nem sabemos em que raio estamos a votar!!!! No fim das contas não conhecemos os candidatos do nosso distrito, nunca sabemos que é que eles fazem quando eleitos, nem se valem o que lhes pagamos. Nunca escolhemos nada. Damos carta branca aos chefes dos partidos e aos amigos e compadres que nunca vimos mais gordos nem mais magros.

E anda o país nesta feira das vaidades e da maledicência a no domingo votamos- alguns de nós pelo menos - e depois rezamos para que não nos lixem muito nos próximos quatro anos.
Ah, a fundamental beleza da democracia!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário