Páginas

domingo, 6 de novembro de 2011

do amor e dos sonhos


Hoje estou um pouco constipada e, raridade!, fiquei enroscada no sofá a ver televisão. Um filme que, estranhamente nunca tinha visto e que se passa num dos meus lugares favoritos - um aeroporto. Sabem aquela emoção de nos sentirmos no centro do mundo, de podermos viajar para qualquer lado bastando - parece- atravessar uma porta, um corredor e ver o avião fazer-se à pista? Lembro-me de passar duas horas no aeroporto de Frankfurt só a olhar para o placard das chegadas e partidas e a viajar pelo mundo todo enquanto esperava o avião para casa. Ah, como eu gosto de aeroportos! Um aeroporto é a plataforma para os sonhos, a sério, eu sei!
Mas voltemos ao filme, um desempenho fabuloso - como não podia deixar de ser! - de Tom Hanks que representa um homem preso num aeroporto por circunstâncias legais, por um sonho e por um burocrata.
E podem leis, burocratas e circunstâncias alheias travar um sonho? Pode um aeroporto transformar-se numa prisão? Pode o sonho estar à distância de um passo, para lá de uma transparente e frágil porta de vidro? Pode um sonho morrer à beira de um carimbo?
"The Terminal" fala-nos disto e de muito mais!!!! Fala-nos de promessas, de persistência, de amizade, de esperas, de amor.
E faz-nos pensar em tantas tantas coisas, tantas esperas, tantos desencontros, tantas promessas não cumpridas, tantos sonhos, tantas coisas por que vale a pena esperar... mas não tempo demais.

1 comentário:

  1. Fizeste bem! Não há nada como ver um bom filme! Vi "O Terminal" há uns bons anos e achei interessante a história passar-se num terminal de aeroporto, um espaço de passagem, um espaço entre dois mundos onde só se passa apenas o tempo necessário. Não deixa de ser curioso o facto do filme ter convertido o aeroporto, espaço normalmente associado a viagens, liberdade e mobilidade se transformar numa autêntica prisão. Marla

    ResponderEliminar