domingo, 27 de fevereiro de 2011

Gente como nós


Há anos que eu argumento que o povo Tunisino é como o nosso: pacífico, acolhedor e humanitário. Para a maior parte dos Europeus, do Mediterrâneo para baixo é tudo maluco. Árabes, Pretos, Terroristas, tudo igual, tudo no mesmo saco.

Há semanas emocionei-me e apoiei o povo Tunisino na sua revolução do Jasmim - como nós portugueses saíram à rua e mudaram a história sem chacinas nem loucuras.

Agora uniram o coração com os vizinhos líbios na busca pela liberdade. Nos últimos dias, face ao fluxo de refugiados, juntaram a boa vontade e o pouco que têm para ajudar os outros. Nós portugueses faríamos igual. (Pelo menos eu espero que sim)

Fica aqui a minha sincera e emocionada homenagem aos Tunisinos, cujo país tem um cantinho muito especial no meu coração.

Viva a liberdade, viva a solidariedade, viva a humanidade.

2 comentários:

  1. Mais uma vez estamos de acordo total. O povo tunisino merece essa tua humanidade e afecto. Eles ficariam muito contentes de ler este belo texto em sua homenagem. Faty

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida que os tunisinos têm o mérito de terem iniciado uma revolta contra uma ditadura no Norte de África, motivando os seus vizinhos a seguirem o exemplo. Também foram o povo mais civilizado e organizado na sua revolta. Pela sua luta, dignidade e coragem, merecem viver num país melhor, mais justo e liberal! Pelos meus amigos tunisinos e pelo povo deste belo país, espero que concretizem o seu sonho! Que o futuro lhes conceda tudo o que mais ambicionam para a sua pátria! Marla

    ResponderEliminar