domingo, 13 de fevereiro de 2011

O São Valentim

O S. Valentim se cá andasse não ia poder com o próprio dia. A começar nas canecas pirosas com declarações de amor acabando na cuequinha com pompons, as lojas estão um verdadeiro enjoo. É mais vermelho e mais coraçãozinho, porta sim.
E agora eu que nunca fui conhecida por ser romântica e acho que até os sentimentos (por definição desgovernados) têm que caber nos limites do bom gosto, tenho pena do pobre do S. Valentim que casava os apaixonados - o santo não ia lá com sem-vergonhices - às escondidas e na maior das discrições, com tanta piroseira agarrada ao nome.
Eu, que não vou em tradições, sempre achava mais adequado festejar-se o Sto António ou o S. Gonçalinho, os casamenteiros cá do sítio...
Ainda assim, que viva o amor e a paixão principalmente em todos os dias que não são os dos namorados! All you need is love!

1 comentário:

  1. Hahahaha coitado do homem, do santo, quer dizer::)) Também a mim é uma data que não me diz rigorosamente nada. Mas há pouco vi uns belos bolos na pastelaria que estavam mesmo apetecíveis, apesar da cor vermelha e da forma de coração...:) Faty

    ResponderEliminar