segunda-feira, 7 de março de 2011

Pedras Parideiras


Diz a lenda que na Serra da Freita há pedras que dão à luz outras pedras. O povo chamou a essas rochas mágicas, pedras parideiras. Uma amiga geóloga explicou-me que essa magia se deve ao comum fenómeno da erosão. As pequenas pedras já lá estavam, apenas o efeito dos elementos as liberta.

A muitos quilómetros de distância, foram, na semana passada, as técnicas da assistência social retirar duas crianças a uma mãe. Uma em idade pré-escolar, e outra um bébé de meses. Face ao inevitável, a mãe lamentou-se:

- Como é que eu vou viver agora? O que será de mim?

Ah, imaginamos, como se vive sem os filhos. A dor, a perda, a impotência. Um coração partido. Porque nós não somos pedras.

Continuava a mulher:

- O que há-de ser de mim , agora SEM OS 250 EUROS DO ABONO?

Ah, agora a nossa incredulidade, a nossa dor, a nossa revolta...

Quanto a pedras parideiras, eu fico-me pelas da lenda.


Sem comentários:

Enviar um comentário