quinta-feira, 24 de março de 2011

Um solitário vestindo Armani


Não me interpretem mal, eu não estou a falar dos anúncios Armani nem dos modelos na página oficial que me fizeram apetecer clicar no link "wishlist" e encomendar os próprios, com ou sem a roupa.

Não não não, é pena.

Falo do outro que não quero ver nem vestido nem pintado e Deus me livre de o ver despido!

Esse, esse em quem estão a pensar... o que não usa nome de família, o que veste italiano mas bajula alemão, o que tem tiques de ditador africano, é amigo do Kadafi e faz birrinhas, o "já foste"!(É sempre melhor ir vestindo Armani do que alguma cadeia espanhola com roupa made in Bangladesh!)

Agora voltando ao título, solitário está o homem cada vez mais (quem quer ser visto em má companhia?) embora alguns continuem a seguir a ovelha-chefe, ansiosos por ajudar a vestir a pele do lobo. E, convenhamos, temos pena de, em vez de o ver solitário, não o ver na solitária!

Já quanto ao vestir Armani, isso vem já do tempo em que era ministro. Ora, ainda que não tenha clicado na wishlist, que nunca ia passar de wish mesmo (com o meu salário comprava o saquinho de papel e olha lá!), eu bem sei quanto custa o-que-quer -que-seja com a etiqueta Armani, a não ser que seja comprado numa feira, fora das vistas da ASAE!

Assim, pensemos juntos, não provindo de uma das famosas abastadas famílias que há gerações (des)governam este país, com um salário de "engenheiro" na Covilhã e depois membro subalterno do governo, donde raio lhe vinha o pastel para as roupinhas Armani? Será que havia lojas Armani no Freeport com direito a cartão de descontos para cliente habitual? Não sei, estou a imaginar...Ou será que havia Armani a crédito com juros a vencer em dois-mil-e-qualquer-coisa, ou cursos da universidade independente em "como-aprender-a-vestir-Armani-numa-só-sessão-ao-domingo"?

Se alguém souber, avise, preciso desesperadamente de saber como se pode vestir haute couture com um vulgar salário de Portugal...

1 comentário:

  1. Acho que afinal descobri... quem é amigo dos chineses, quem é?
    http://www.tradevv.com/chinasuppliers/greatshop_p_16d593/china-Wholesale-NEW-Style-Armani-Men-s-Dress-suit.html

    ResponderEliminar