sábado, 12 de março de 2011

Portugal na Rua


Não é Abril, nem sequer primavera ainda...
Mas o povo voltou a sair à rua. Cada um pelas suas razões, alguns pelo passado, alguns pelo presente, todos pelo futuro. Os jovens, os pais, os avós, as crianças cujos pais não podem garantir-lhes um futuro.
Há gente de direita, de esquerda, de lado nenhum. Há gente das artes, da música, da educação, da política, do desemprego, do desespero. Há gente, gente, gente, POVO! O POVO!
Lembro-me das manifs a que fui, da emoção de subir a avenida, olhar para trás e ver gente, gente a perder de vista e a fraternidade, a união, os sorrisos, a voz do coração.
Canta-se o hino - a manifestação é por PORTUGAL, porque Portugal somos todos nós. E não só os Portugueses, mas os que amam e constroem Portugal.
Ah, como queria estar lá!!!!! Talvez ter ido me espantasse esta ansiedade e esta melancolia de ter medo do futuro, não do meu, mas deste país, dos meus amigos, dos meus alunos, dos meus sobrinhos, dos filhos que não terei.
Mas o povo saiu à rua. O povo não se cala e o povo há-de vencer de alguma forma.
Ao fim e ao cabo, estamos todos lá.
MEU POVO, ESTAMOS UNIDOS!

1 comentário:

  1. Que bom que o povo saiu à rua! Já não era sem tempo!!! Gostei do texto, bem a propósito de um dia importante para o nosso país. Infelizmente, encontrei, mais uma vez, na tua escrita uma nota amarga. Que pena! É importante ser otimista e ter esperança! Quando assim é, a vida muitas vezes oferece-nos o que queremos e muito mais... Marla

    ResponderEliminar